Configurando o que falar durante a navegação no Windows

No menu “Navegação no Windows”, do painel de controle do Virtual Vision, você encontra uma série de opções que determinam o que será falado durante a navegação em janelas do Windows e a forma com que isso será feito.

A opção mais importante está no item “Extensão de Mensagens”. Nela você pode decidir se quer mensagens curtas ou longas durante a navegação no Windows. A configuração padrão é o uso de mensagens longas. Se você optar pelas mensagens curtas, várias explicações que acompanham as mensagens do Virtual Vision deixarão de ser lidas durante a navegação. Após utilizar o Virtual Vision por algum tempo e se tornar familiar com o ambiente Windows, você tenderá a optar pelas mensagens curtas, que tornarão a navegação mais ágil.

As opções no menu “Navegação no Windows” definem os tipos de informações que deverão ser faladas automaticamente pelo Virtual Vision. Vale destacar alguns recursos que deverão ser muito úteis a você: a opção de “Falar o número de itens em listas” e “Falar mensagens em janelas de diálogo automaticamente”.

Você pode ainda definir o que deverá ser falado primeiro quando um objeto for focado em uma janela: seu nome, seu estado ou seu tipo, o que pode ser útil em alguns tipos específicos de aplicações.

Uma listagem completa de todas as opções de navegação no Windows e suas descrições poderão ser encontradas no Anexo 2 - Guia de referência para as Opções do Virtual Vision, no final deste manual.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.