Como personalizar opções, teclas de controle e dicionários para aplicações específicas

O Virtual Vision permite que você crie um set de opções, um layout de teclas de controle e um dicionário específico para cada janela.

Estas configurações específicas são determinadas dentro de um mapeamento. Sempre que a janela identificada no mapeamento for ativada, estas configurações serão ativadas automaticamente. Da mesma forma, ao sair desta janela, as configurações globais voltarão a ser utilizadas.

Você poderá determinar estas configurações na página “Propriedades básicas” da janela de edição de mapeamentos. Nela você encontrará os botões “Editar dicionário”, “Editar teclas de Controle” e “Editar opções”, além das caixas de verificação “Usar dicionário”, “Usar teclas de Controle” e “Usar opções” que permitem ativar ou desativar as respectivas configurações.

As janelas de edição de dicionários e teclas de controle são exatamente iguais às janelas de edição do dicionário e teclas de controle globais.

Já a edição de opções é feita de forma diferente. Ao clicar em “Editar opções”, será mostrada a janela de edição de opções.

Nesta janela, você deverá selecionar na caixa combinada “Grupo de opções” o conjunto de opções que serão mostradas em lista.

Selecione então as opções desejadas na lista e selecione um valor para esta opção na caixa combinada “Valor” ou então marque a caixa de verificação “Usar o valor global” para que esta opção não seja alterada em relação ao valor global determinado no painel de controle do Virtual Vision. Nesta janela você ainda poderá gravar as opções editadas ou carregar um arquivo de opções através dos botões correspondentes.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.