Leitura do conteúdo de janelas e objetos

O Virtual Vision oferece uma série de comandos para a leitura de textos dentro de janelas e objetos. São eles:

  • Alt + Num 0: fala todo o conteúdo da janela atual.

  • Ctrl + Alt + Num 6: fala todo o conteúdo do objeto em foco. Se for pressionado duas vezes rapidamente, fala o conteúdo do container do objeto em foco (por exemplo, se o objeto em foco for um item de lista, a lista será o container deste objeto, portanto este comando falará todo o conteúdo visível desta lista).

  • Alt + Num 9: na primeira vez em que for acionado dentro de um objeto, captura todo o texto contido neste objeto e o fala; nas vezes seguinte fala apenas a parte do texto que mudou em relação à última captura. Ao pressionar este comando duas vezes, fala novamente todo o conteúdo do objeto em foco.

  • Ctrl + Alt + Num 9: na primeira vez em que for acionado dentro de uma janela, captura todo o texto contido nesta janela e o fala; nas vezes seguinte fala apenas a parte do texto que mudou em relação à última captura. Ao pressionar este comando duas vezes, fala novamente todo o conteúdo da janela.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.