Leitura automática de janelas de diálogo e assistentes

No menu “Navegação no Windows”, do painel de controle, você encontra a opção de falar “Mensagens em janelas de diálogo”.

Quando esta opção estiver marcada, sempre que uma janela com aspecto de janela de diálogo informativo surgir na tela, todo o seu conteúdo será lido automaticamente.

Janelas de diálogo informativo normalmente são janelas com uma série de textos escritos, seguido de alguns botões para você escolher uma ação.

Adicionalmente, esta opção também habilita a detecção e leitura de textos em janelas de assistentes. As janelas de assistentes são aquelas que possuem botões “Avançar” e “Voltar” na sua parte inferior, permitindo que você execute uma determinada ação passo a passo. Ao pressionar os botões “Avançar” ou “Voltar”, será lido automaticamente o novo conteúdo que surgir nesta janela.

As caixas de mensagem padrão do Windows (que normalmente têm botões do tipo sim, não, cancelar, etc) sempre são lidas automaticamente pelo Virtual Vision, independentemente desta opção estar marcada ou não.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.