Análise da configuração do sistema

A análise de configuração do sistema é uma ferramenta importante do Virtual Vision. Ela verificará as configurações do Windows, e listará todas aquelas que possam causar inconvenientes a você ou o mau funcionamento do Virtual Vision.

Para acessar a análise de configuração do sistema, vá até o menu “Avançado” do painel de controle e pressione o item “Analisar a configuração do seu sistema”.

A janela de análise de configuração surgirá.

Pressione o botão “Executar análise” para gerar o relatório de problemas. Ao final da análise, o relatório será lido automaticamente.

Se existirem correções a serem feitas, basta pressionar o botão “Realizar correções” e o próprio Virtual Vision cuidará de corrigir todos os problemas para você.

Notas

  1. A análise e a correção da configuração do sistema também são executadas silenciosamente ao final da instalação do Virtual Vision. Todos os problemas detectados são automaticamente corrigidos na instalação.

  2. É preciso estar autenticado no Windows como um usuário com direitos de PowerUser ou Administrador para que o Virtual Vision possa executar as correções dos problemas encontrados.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.