Tradução para fontes de símbolos

O Virtual Vision oferece uma forma de traduzir caracteres de fontes de símbolos de forma que você possa saber exatamente o que está escrito na tela.

A tradução para os símbolos mais usados (símbolos da fonte symbol.ttf, que acompanha o Windows) já está cadastrada no Virtual Vision. Estes símbolos incluem caracteres gregos, símbolos matemáticos e outros.

Com isso, sempre que for encontrado algum texto escrito na fonte symbol, será falada a descrição por extenso de seus caracteres, ao invés do caractere que gera este símbolo. Por exemplo, a letra “A” na fonte symbol gera a letra grega “alfa”; sempre que um “A” for encontrado escrito com a fonte symbol ele será traduzido e verbalizado como “alfa” pelo Virtual Vision.

No item “Configurações avançadas”, encontrado no menu “Leitura de textos” do painel de controle do Virtual Vision você encontrará uma série de opções que permitem a você editar as traduções de símbolos, adicionar traduções de símbolos para novas fontes, ativar ou desativar o sistema de tradução de símbolos, editar uma sequência de caracteres que serão ignorados pelo Virtual Vision, além de configurar o tamanho da tela do navegador de textos.

  • A opção “Ignorar caracteres”: todos os caracteres que forem digitados neste campo serão ignorados pelo Virtual Vision na hora da leitura.

  • Opções “Número de caracteres por linha” e “Número de linhas por página”: estas opções delimitam o tamanho da tela do navegador de textos.

  • A opção “Ativar tradução de símbolos” liga ou desliga o sistema de tradução de símbolos. Uma lista de fontes pode ser encontrada logo acima desta opção. Nela você encontrará todas as fontes para as quais existem símbolos a serem traduzidos.

  • Usando o botão “Adicionar fonte”, você pode escolher uma nova fonte para a qual deseja traduzir símbolos.

  • Com o botão “Editar dicionário” você editará o dicionário para tradução de símbolos da fonte selecionada na lista. A janela do dicionário é a mesma utilizada para os dicionários de expressões do Virtual Vision. Você deverá adicionar ao dicionário cada caractere que deseja traduzir na fonte em questão.

  • Para apagar uma fonte da lista, basta selecioná-la e pressionar a tecla Delete ou o botão “Remover fonte”. Neste caso todas as traduções de símbolos cadastradas para esta fonte serão perdidas.
No Microsoft Word, a tradução de símbolos de fontes Unicode (que possuem mais de 255 caracteres e normalmente já trazem letras gregas e símbolos matemáticos) é feita automaticamente quando a tradução de símbolos estiver ativa, não sendo necessário cadastrar cada uma das fontes para isso.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.