Diferenciação de Voz de acordo com Formatações

Você pode determinar diferentes variações de tonalidade e velocidade de voz para serem aplicadas aos textos falados de acordo com a sua capitalização ou formatação.

Você encontrará no painel de controle opções que regulam como este sistema deve atuar. São elas:

  • Alterar voz de acordo com a formatação: liga ou desliga o sistema de alteração de voz de acordo com a formatação do texto.

  • Usar apenas na leitura de letras individuais: indica se as alterações de voz de acordo com a formatação devem ser aplicadas na leitura de qualquer texto ou apenas quando você estiver navegando caractere a caractere usando as setas para esquerda e direita (o que pode ser mais confortável para você).

Logo abaixo dessas opções você encontra o item “Editar vozes”. Pressionando este botão você será levado à janela de edição de variações de vozes para diferentes tipos de formatações.

Selecione cada uma das formatações na caixa combinada (maiúsculas, negrito, itálico ou negrito e itálico) e defina se ela deve usar a voz padrão ou voz personalizada. Se você optar pela voz padrão, nada muda quando um texto com a formatação selecionada for encontrado. Se você escolher voz personalizada, poderá determinar a variação de velocidade e tonalidade nos marcadores de valor logo abaixo.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.