Comando Jumper

O comando Jumper permite que você pule para um campo de edição, tabela, caixa combinada, lista, texto, caixa de verificação, link visitado ou link não visitado anterior ou posterior à posição onde você se encontra em uma página.

Este comando é acionado pressionando-se a tecla Num 6 duas vezes rapidamente. Ao fazer isso surgirá uma janela onde você poderá escolher para que tipo de elemento deseje pular e através dos botões “Procurar para frente” e “Procurar para trás” a ação correspondente será executada.

Para facilitar ainda mais a navegação do Virtual Vision na internet, foram implementados alguns “atalhos” que executam a procura do objeto na página sem a necessidade de abrir a tela de Jumper. São eles:

C – procura uma caixa combinada
E – procura um campo de edição de texto
V - procura um link visitado
N – procura um link não visitado
T – procura um texto
L – procura um link
I – procura uma lista
R – procura uma caixa de verificação
O – procura um botão do tipo RadioButton
W – procura uma tabela

Todos os comandos acima procuram para frente, mas pressionados com o Shift eles procurarão para trás.

IMPORTANTE
Esses comandos não funcionarão caso você esteja focalizado em um objeto de edição como caixas de textos, caixas combinadas e outros objetos que recebam foco para edição.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.