Gerenciamento de opções

No painel de controle você poderá salvar e carregar arquivos de opções do Virtual Vision utilizando os itens “Salvar opções” e “Carregar opções” encontrados no menu “Arquivo”. Desta forma, você pode ter diversas configurações de opções para utilizar em diferentes situações.

Existe ainda a possibilidade de restaurar as opções padrão originais. Para isso, selecione a opção “Restaurar opções originais” existente no menu “Arquivo”.

IMPORTANTE

As opções definidas no painel de controle são as opções chamadas de globais. O Virtual Vision oferece ainda a possibilidade de criar layouts de opções específicos para cada aplicativo. Neste caso, você define em qual janela um determinado conjunto de opções deve ser utilizado. Quando esta janela for ativada, o programa passará a usar estas opções e ao sair dela, voltará a usar as opções globais. Tudo isso ocorre automaticamente sem a necessidade de qualquer interferência do usuário.

Caso queira uma configuração específica para um determinado aplicativo basta executar o aplicativo e abrir o painel de controle do Virtual Vision, vá ao menu “Arquivo” e procure, com a seta pra baixo, a opção “Usar Opções Específicas para o Aplicativo Atual”.

Repare que, após fazer isso, o título da janela do painel de controle do Virtual Vision mudará colocando ao lado direito o nome do aplicativo. Isto indica que sempre que o aplicativo for focalizado, o Virtual Vision usará essas configurações.

Para voltar a usar as opções “Globais” neste aplicativo, clique na opção “Usar Opções Globais”, que se encontra no menu “Arquivo”.

Podemos também definir as opções através de mapeamentos. Leia mais sobre como definir opções específicas no tópico “Mapeamentos”, deste manual.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.