Atualização de informações da tela

Para realizar a leitura de telas, o Virtual Vision mantém e atualiza constantemente um banco de dados com informações de tudo que foi escrito na tela, gerando o que chamamos de Off Screen Model.

Embora este sistema tenha sido testado e aprimorado exaustivamente ao longo do tempo, sempre existe a possibilidade de que algumas aplicações Windows possam, ao escrever textos no vídeo, apresentar comportamentos não previstos no modelo, o que levaria esta base de dados a não mais refletir fielmente o que está na tela.

A tecla de comando Ctrl + Alt + Num 0, força as informações do banco de dados do Virtual Vision a serem atualizadas. Assim, caso você sinta que algo não está correto na leitura de textos, em especial na navegação com setas através de um texto, tente, antes de qualquer coisa, acionar este comando para tentar solucionar o problema.

Para aplicativos problemáticos, onde é necessário forçar a atualização das informações da tela constantemente, convém utilizar a opção “Forçar a atualização da tela”, que é encontrada no menu “Avançado” dentro do submenu “Diversos” do Painel de Controle do Virtual Vision. Através desta opção você indica o intervalo de tempo (em segundos), que o Virtual Vision forçará a atualização da tela automaticamente.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.