WORDPAD

Utilizamos este acessório para a digitação de textos simples, pois ele não possui muitos recursos de edição.

Para acioná-lo, execute os seguintes procedimentos:

Windows 9X

  • Ative o botão Iniciar com Control + Esc.
  • Desça até o item programas e mova uma vez a seta para a direita.
  • Selecione a opção Acessórios e mova mais uma vez a seta para a direita.
  • Desça com a seta até o item WordPad e tecle Enter para abrí-lo.

Windows XP

  • Ative o botão Iniciar com Control + Esc.
  • Desça até o item Todos os programas e mova uma vez a seta para a direita.
  • Desça com a seta até o item Acessórios e mova mais uma vez a seta para a direita.
  • Desça com a seta até o item WordPad e tecle Enter para abrí-lo.

Assim que a janela do WordPad estiver ativada, o texto já pode ser digitado.

Os menus mais utilizados são o menu Arquivo e o Editar.

Pressione TAB para navegar pelas opções do menu Arquivo:

Menu Arquivo -         opção Novo - Cria um novo arquivo.
Abrir - Permite abrir um arquivo criado anteriormente.
Salvar - Salva no disco (winchester ou disquete) o arquivo criado. Para isto é necessário especificar um nome para o arquivo.
Salvar Como - Salva um documento existente com um novo nome.
Imprimir - Através desta opção é possível imprimir um documento.
Visualizar Impressão - Para ver a aparência de seu documento antes de imprimi-lo.
Configurar Página - Para mudar o tamanho do papel, a orientação da página ou as margens.
Exemplo.doc - Nome do último ou dos últimos 4 arquivos abertos no WordPad.
Enviar - Ao ser acionada esta opção abre automaticamente uma mensagem de correio eletrônico e  anexa o arquivo atual ao e-mail.
Sair - Finaliza o WordPad. 

 

Atalhos mais utilizados no WordPad

Ctrl + O  Cria um novo arquivo
Ctrl + A  Abre um aquivo existente
Ctrl + B Salva o arquivo
Ctrl + P Imprime o arquivo
Alt + F4  Finaliza o WordPad

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