TRABALHANDO COM HIPERLINK

Através da criação de hyperlinks, podemos ir instantaneamente para qualquer outro documento do Microsoft Office ou para qualquer página Web na Internet.

Criando Hyperlinks:

Selecione a palavra ou frase que deseja transformar num hyperlink (Atalho: Ctrl K), quando ouvir a mensagem endereço digite todo caminho onde encontra-se o arquivo que vinculará ao hyperlink ex: C:\nome do arquivo e tecle enter, posicione o cursor um das letras da palavra que virou um hyperlink, tecle Shift F10 para abrir o menu arquivo, desça com a seta na opção abrir hyperlink e tecle enter, será aberto automaticamente o arquivo vinculado ao hyperlink criado. Para verificar se realmente o arquivo foi aberto basta ler a barra de títulos através da tecla Zero do teclado numérico.

Hyperlinks para páginas da Web:

Basta posicionar o cursor no local desejado de um texto ou planilha, digite o endereço da página ex: www.fundacaobradesco.org.br e tecle a barra de espaços o hyperlink será criado automaticamente, posicione o cursor em uma das letras do hyperlink criado, tecle Shift F10 para abrir o menu, desça com a seta até a opção abrir hyperlink e tecle enter que a página será aberta.

Pressione ENTER para retornar a página anterior Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar para a próxima página