Inserindo comentários em células do Excel

É possível associar um comentário a uma célula no Microsoft Excel.

Para isso, siga atentamente estas instruções:

  • Posicione na célula desejada.
  • Pressione Shift + F10 para acessar o menu de contexto.
  • Desça com a seta até o item Inserir comentário e tecle Enter.
  • Caso haja alguma informação prévia, remova e digite o comentário.
  • Tecle duas vezes o Esc para retornar à edição normal da planilha.

Atalho para Inserir Comentário:

  • Pressione as teclas Shift F2,
  • Digite o comentário,
  • Tecle Esc duas vezes para abandonar a caixa de texto.

Para alterar um comentário, siga estes passos:

  • Posicione na célula que contém o comentário.
  • Pressione Shift + F10 para acessar o menu de contexto.
  • Desça com a seta até o item Editar comentário e tecle Enter.
  • Altere o comentário e tecle duas vezes o Esc para retornar à edição normal da planilha.

Para remover um comentário, siga estes passos:

  • Posicione na célula que contém o comentário.
  • Pressione Shift + F10 para acessar o menu de contexto.
  • Desça com a seta até o item Excluir comentário e tecle Enter para removê-lo.

Por padrão, um comentário somente é visualizado quando o usuário posiciona o cursor sobre a respectiva célula.

Para que um comentário fique exibido permanentemente, você deverá acessar o menu de contexto e teclar Enter no item Mostrar comentário.

Para retornar ao estado padrão, tecle Enter no item Ocultar comentário.

Ao posicionar em uma célula que possua comentário, o Virtual Vision 4.0 informará automaticamente a existência do mesmo e para obtê-lo, utilize o comando Control + Alt + Num5.

Pressione ENTER para retornar a página.Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de ExcelPressione ENTER para avançar a página.