INSERINDO ANEXO E TEXTO DE ARQUIVO EM E-MAILS

Para que você possa inserir anexos ou um texto de arquivo como o conteúdo de um e-mail, é necessário que a janela de edição esteja aberta, seja respondendo, encaminhando ou criando uma nova mensagem.

A possibilidade de se inserir anexos a uma mensagem de e-mail é muito interessante, pois além das informações legíveis em texto, podemos transferir para outras pessoas, diferentes tipos e formatos de arquivos.

É importante saber que: Quanto maior for o tamanho do arquivo a ser enviado como anexo a um e-mail, mais demorado será o seu envio e a sua recepção por parte do destinatário, por este motivo, caso necessite enviar um arquivo ou vários arquivos que ocupem uma grande quantidade de bytes, use uma ferramenta de compactação para comprimi-los.

Para anexar um arquivo à mensagem, siga estas instruções:

  • Pressione o Alt da esquerda para acessar a barra de menus.
  • Desloque com a seta para a direita até o menu Inserir (o atalho para abrir diretamente este menu é Alt + I).
  • Desça com a seta até o item Anexo e pressione Enter para abrir a janela de diálogo para a seleção do arquivo.
  • Caso saiba, digite o caminho completo do arquivo ou o selecione através das listas de pastas e arquivos.

Após ter indicado o arquivo, pressione Tab até o botão Anexar e tecle Enter.

Pronto, caso deseje anexar outros arquivos, repita os passos descritos acima.

Observe que: Entre o campo do Assunto e da área de edição do conteúdo da mensagem, será inserida a lista com os arquivos anexados.

Caso você tenha inserido um arquivo por engano, você deverá selecioná-lo com as setas nesta lista e pressionar a tecla Delete para removê-lo dali.

Caso você receba um e-mail contendo anexo, após estar com ele selecionado na lista de mensagens, para salvar os arquivos siga os passos abaixo:

  • Pressione o Alt da esquerda para acessar a barra de menus, posicionando-se no menu Arquivo.
  • Desça com a seta até o item Salvar Anexos e tecle Enter para abrir a janela de diálogo correspondente. Pressione Shift + Tab e estando sobre o botão Selecionar Tudo, tecle Enter.
  • Desloque-se com o Tab até a caixa de texto Salvar Em, digite o caminho completo da pasta onde deseja salvar os arquivos (caso desconheça a localização exata da pasta de destino, utilize o próximo botão Procurar para selecioná-la).
  • Após ter indicado a pasta de destino onde serão salvos os arquivos, pressione Tab até o botão Salvar, tecle Enter e pronto.

Nota importante: Apenas salve anexos vindo de fontes conhecidas e confiáveis, pois pessoas mal intencionadas negativamente utilizam este interessantíssimo recurso para fazer a disseminação de vírus pela Internet.

Para inserir diretamente na área de edição da mensagem de e-mail o conteúdo de um arquivo de texto puro ou no formato HTML, siga as instruções abaixo:

  • Pressione o Alt da esquerda para acessar a barra de menus.
  • Desloque com a seta para a direita até o menu Inserir (o atalho para abrir diretamente este menu é Alt + I).
  • Desça com a seta até o item Texto de Arquivo e pressione Enter para abrir a janela de diálogo para a seleção do arquivo.
  • Caso saiba, digite o caminho completo do arquivo.
  • Caso desconheça a localização exata do arquivo, tecle uma vez o Tab.
  • Na caixa combinada "Arquivos do Tipo", escolha (TXT) ou (HTML) de acordo com o formato desejado.
  • Navegue pela lista de pastas e arquivos até selecionar o arquivo em questão.
  • Após ter indicado o arquivo, pressione Tab até o botão Abrir, tecle Enter e pronto.

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