CONCEITOS IMPORTANTES

BBS (Bulletin Board System)

Pode ser considerado um pequeno serviço de comunicação de dados "on-line". São estações onde estão armazenados programas, jogos, serviços comerciais etc. Através de um modem é feita a conexão à mesma e obtém-se tais produtos, podendo o serviço ter algum custo ou ser gratuito.

Os primeiros BBS’s surgiram nos anos 70 nos Estados Unidos, eram sistemas simples, bem semelhantes a um quadro de avisos como vemos nos supermercados, escolas, empresas etc., onde são fixados avisos de compra, procura ou ofertas de serviços, dentre outras opções.

Hoje estes sistemas evoluíram, sendo verdadeiros meios de comunicação eletrônicos. Possuem atualmente serviços como correio eletrônico internacional, serviços de vendas de produtos ou informações, enormes bancos de arquivos etc. Para acessar o BBS você precisa além de uma linha telefônica, ter um computador, não importando o tipo, e um modem instalado ao mesmo.

Pressione ENTER para retornar a página.Pressione ENTER para retornar ao Menu do Internet ExplorerPressione ENTER para avançar a página.