HISTÓRICO

1965 - Surge a Internet no auge da guerra "fria" quando o ministério da defesa dos E.U.A. encomendou uma ligação entre os computadores mais potentes e importantes da nação, de modo que a comunicação de dados militares fosse possível mesmo depois de um ataque nuclear.

1966 - Bob Taylor, um pesquisador da Arpa (Agência de Projetos Avançados de Pesquisa), orgão do Ministério da Defesa, inicia um projeto de interligação dos computadores dos laboratórios universitários que colaboram com a agência.

1967 - Larry Roberts, que nesta época era considerado a única pessoa nos Estados Unidos capaz de montar uma rede do gênero, faz o desenho da configuração da mesma.

1969 -Surge o primeiro nó (ponto de conexão) da rede na Universidade da Califórnia em Los Angeles. Inicialmente se chamava Arpanet (Advanced Research Projects Agency) ligada totalmente ao setor militar.

1973 - São montadas as primeiras conexões internacionais com a Arpanet na Noruega.

1974 - É inaugurado o Telenet, o primeiro serviço comercial conectado à Arpanet. A partir daqui, com o uso do Protocolo TCP/IP começaram a se agregar à Arpanet, redes de computadores de universidades.

1979 - Criação da Usenet, a rede de grupos de discussão.

1981 - É iniciada a Bitnet (Because It's Time Network) oferecendo correio eletrônico, servidor de lista e transferência de arquivos.

1986 - É criada uma nova rede, a NSF-Net com o apoio da NASA.

Pressione ENTER para retornar a página.Pressione ENTER para retornar ao Menu do Internet ExplorerPressione ENTER para avançar a página.