HTML COM ACESSIBILIDADE

Os arquivos e extensões do HTML

Os arquivos gerados em HTML devem ser salvos com as extensões (.htm ou .html).

A página principal de um site, também conhecida por Home Page, na maioria dos servidores que hospedam sites recomenda que este arquivo deva ter o nome de index, portanto terá o seguinte formato: index.htm ou index.html. Caso seja adotada uma nomenclatura diferente, esta informação é fornecida pelos administradores do servidor de hospedagem.

Para testar os documentos que desenvolveremos no decorrer deste curso, não é necessário estar conectado à Internet, basta localizar no Windows Explorer a pasta onde foi salvo o arquivo com uma das extensões referidas acima e pressionar a tecla (enter) sobre o mesmo, para que este seja aberto e executado automaticamente pelo Web Browser.

Caso o seu navegador esteja configurado para exibir automaticamente a janela para estabelecer uma conexão, basta cancelar esta operação e em seguida a página requisitada será carregada.

Com o navegador aberto, uma outra forma de visualizar os resultados após o desenvolvimento de um documento HTML salvo localmente, é acessando o menu Arquivo e na opção abrir, digitar o caminho completo deste documento.

 

Pressione ENTER para retornar a página anterior.Pressione ENTER para retornar ao Menu. Pressione ENTER para avançar para a próxima página.