HTML COM ACESSIBILIDADE

Links externos

A inserção de links externos permite fazer ligações com qualquer página devidamente conectada à rede mundial de computadores, indiferentemente da sua localização física, desde que esta não possua nenhuma restrição de acesso.

Caso a referência seja feita para a Home Page do site, basta passar como valor para o atributo (href) o endereço deste site na WWW. Agora caso seja uma página interna ao site, deverá ser passado como valor ao atributo (href), a URL completa, incluindo o caminho das subpastas e o nome do arquivo HTML, quando necessário.

Um interessante atributo recomendado para utilizar ao definir links externos, é o (target), onde deverá ser passado como valor o parâmetro (window). Desta forma, quando o visitante clicar em um link externo existente no seu site, a página indicada por você será aberta em uma nova janela sobreposta, mantendo aberta no navegador, a janela anterior com o seu site, facilitando deste modo, o retorno deste visitante.

Exemplos do uso de links externos:

Link para a Home Page do site do W3 Consortium
<a href="http://www.w3.org/">http://www.w3.org</a> target="window"> W3 Consortium </a>

Link para a lista de cores no padrão RGB, existente numa seção interna do site W3 Consortium
<a href="http://www.w3.org/TR/css3-color"> http://www.w3.org/TR/css3-color</a> target="window"> Lista de cores </a>

Pressione ENTER para retornar a página anterior.Pressione ENTER para retornar ao Menu. Pressione ENTER para avançar para a próxima página.