HTML COM ACESSIBILIDADE

Link para e-mail

Com o objetivo de reforçar a idéia de que conquistar e fidelizar o maior número possível de adeptos, é algo realmente importante para o sucesso de um site na Internet e para isso, se torna necessário entre outras coisas, estreitar o relacionamento entre a pessoa responsável pelo site (WebMaster) e seus visitantes.

Apresentaremos a criação de um canal de comunicação bastante simples porém funcional, permitindo que os visitantes colaborem, critiquem, interajam, participem, enviando sugestões e contribuindo de forma direta no desenvolvimento e aperfeiçoamento do site.

Este canal de comunicação consiste na criação de um link que ao ser clicado, abrirá a janela para o envio de mensagens do aplicativo padrão de correio eletrônico, devidamente instalado e configurado no computador cliente, de modo que automaticamente o campo "Para:" e o campo "Assunto:", sejam preenchidos respectivamente com o endereço de e-mail do WebMaster e com o título da mensagem, facilitando o contato por parte do visitante que só precisará informar o texto no qual deseja enviar.

Observe abaixo, a sintaxe utilizada para a criação de um link para o envio de mensagens de correio eletrônico, onde através do atributo (href), são passados os parâmetros necessários:
Onde:

(mailto:) É o protocolo utilizado para informar o endereço de E-Mail que será inserido no campo "Para:".

(?): O sinal de interrogação (?) é utilizado para indicar a passagem de parâmetros.

(subject): Parâmetro no qual se atribui como valor, a informação que será exibida no campo "Assunto:". Perceba que para se atribuir o valor (DÚVIDAS E/OU SUGESTÕES) ao parâmetro (subject), é usado o sinal de igual (=).

A descrição do link utilizado para contato deve estar bem clara de forma que os visitantes entendam claramente, o seu objetivo. Normalmente são usadas expressões como: 
Fale conosco
Fale com o WebMaster
E-Mail para o WebMaster
Dúvidas ou sugestões? Clique aqui!
Etc.

É evidente que a expressão empregada, dependerá do contexto atual e do objetivo pela qual o link para contato foi disponibilizado.

Pressione ENTER para retornar a página anterior.Pressione ENTER para retornar ao Menu. Pressione ENTER para avançar para a próxima página.