HTML COM ACESSIBILIDADE

Hiperlinks

Vamos aprender a utilizar o recurso mais fantástico da linguagem HTML, os hiperlinks, no qual através da simplicidade de acesso a outros documentos interligados por estas marcações, originou-se o conceito de hipertextos, responsável por este fenômeno tão atrativo que se tornou a Internet.

Os hiperlinks, além da sua principal utilização que é a interligação entre as páginas Web, indiferentemente da sua localização física ou entre partes dentro de um mesmo documento, podem ser aplicados para algumas outras finalidades como o download de arquivos e disponibilização de um canal de contato através do correio eletrônico.

A diferença básica na aplicação dos tipos de hiperlinks, está mais relacionada com uma questão conceitual do que com a sintaxe de comando propriamente dita, apresentando apenas na maioria dos casos, uma sutil diferença na passagem do valor para o seu principal atributo.

Vamos apresentar a sintaxe da tag para a inserção de links com seus atributos, além das diferentes aplicações deste interessantíssimo recurso nas páginas em HTML.

Pressione ENTER para retornar a página anterior.Pressione ENTER para retornar ao Menu. Pressione ENTER para avançar para a próxima página.