HTML COM ACESSIBILIDADE

Formatando documentos para WEB

Neste módulo, vamos estudar os diversos recursos de formatação que a linguagem HTML nos disponibiliza, para a composição de documentos para a Web.

A tarefa de formatar um documento comum quando feita, por exemplo, em um editor de textos automatizado como no Microsoft Word, se torna extremamente simples devido ao fato dos inúmeros comandos de formatação, estarem dispostos dentro de uma interface gráfica, permitindo realizar as ações de formatação de um modo intuitivo e prático.

Para a aplicação das formatações em HTML quando não utilizado uma ferramenta de rápido desenvolvimento, faz-se necessário à utilização de um conjunto de tags específicas que são usadas desde a realização de ações simples como uma quebra de linha, a inserção de um novo parágrafo ou um alinhamento, até a definição de detalhes das características da fonte, como o tipo, o tamanho, a cor, o estilo etc.

Estudaremos os principais recursos de formatação disponíveis na linguagem HTML, visando entender as suas particularidades conceituais, bem como a sua aplicação prática.

Pressione ENTER para retornar a página anterior.Pressione ENTER para retornar ao Menu. Pressione ENTER para avançar para a próxima página.