HTML COM ACESSIBILIDADE

Dicas e considerações finais

Após publicar o seu site na Internet, basta apenas divulgá-lo para que o mesmo se torne conhecido pelo público de interesse, recebendo a cada dia, um número crescente de visitantes.

Para realizar a divulgação do seu site, na grande maioria das vezes você poderá contar com o apoio do seu próprio servidor de hospedagem, com os serviços oferecidos pelos grandes portais Web, com o cadastro em sites populares, com as ferramentas de busca na Internet etc.

Você poderá ainda, inserir na página principal (index.htm) metatags que recebem como parâmetros expressões curtas ou palavras chaves associadas ao conteúdo abordado pelo seu site, onde estes valores são aproveitados por alguns motores de busca na Internet.

As metatags são tags especiais normalmente relacionadas a definições de configuração, por isso são declaradas dentro do bloco de cabeçalho para que o browser possa priorizá-las durante o processo de interpretação da página. A sua sintaxe é bastante simples, onde no atributo (name) indicamos uma variável e no atributo (content) associamos o seu valor correspondente.

Observe um exemplo genérico da declaração de metatags relacionadas com a exposição de valores para a identificação do site na Internet:

<head> <meta name="author" content="Nome do autor do site">
<meta name="description" content="Descrição do site">
<meta name="keywords" content="conjunto,de palavras,
chaves,que identificam, o site,recomendamos,
menos de,16 expressões, todas separadas,com vírgulas">
<title>T&iacute;tulo principal do site</title> </head>

Lembre-se sempre de que a melhor campanha de divulgação é aquela feita "boca-a-boca" ou melhor, "e-mail-a-e-mail". Portanto mantenha sempre o seu site atualizado com muitas novidades e inovações.

Você já é capaz de entender, analisar e adaptar os códigos gerados pelas ferramentas de edição de documentos HTML, portanto a partir deste momento o uso de aplicativos como o Dreamweaver, Front Page, ou até mesmo a opção de salvar um texto como no formato HTML existente nos aplicativos do pacote Office, poderão contribuir dando mais agilidade na composição de páginas com muitas informações escritas.

A tecnologia aplicada à Web está em constante aprimoramento com o surgimento de recursos inovadores e por este motivo, você não pode ficar do lado de fora desta evolução.

Dê continuidade ao seu processo de aprendizado, utilizando a própria Internet como um meio de inteirar-se cada vez mais sobre este fantástico universo de possibilidades, limitado apenas ao alcance da sua criatividade.

Pressione ENTER para retornar a página anterior.Pressione ENTER para retornar ao Menu.