HTML COM ACESSIBILIDADE

Atributos da tag frame

A tag frame não possui uma parte aplicada ao seu fechamento e deve ser inserida conforme o número de frames declarados no atributo (cols) ou (rows) da tag frameset. Seus principais atributos são:

(name): Com este atributo definimos um nome interno para o frame. Este nome servirá para indicarmos qual frame será o alvo do carregamento de uma determinada página.

(src): Com este atributo definimos a página que será carregada inicialmente pelo frame. A sua declaração é muito semelhante a do atributo (href) utilizado na criação dos links, podendo referenciar uma página interna ou externa ao sistema.

(scrolling): O uso deste atributo nos permite definir se um frame apresentará ou não as barras de rolagem. Normalmente quando o texto inserido ultrapassa o tamanho da janela, as barras de rolagem são exibidas automaticamente.

Caso o atributo (frameborder) seja declarado dentro da tag frame, a especificação da borda será aplicada exclusivamente a este frame.

(n): Com este atributo, definimos em pixels uma margem interna para o frame na horizontal. O espaço será reservado tanto no lado esquerdo como no lado direito do frame.

(marginheight): Com este atributo, definimos em pixels uma margem interna para o frame na vertical. O espaço será reservado tanto na parte superior como na parte inferior do frame.

(noresize): Este atributo não recebe nenhum valor como referência. Quando utilizado, o tamanho do frame será fixo, não podendo ser redimensionado pelo visitante.

Pressione ENTER para retornar a página anterior.Pressione ENTER para retornar ao Menu. Pressione ENTER para avançar para a próxima página.