Enviando o documento por e-mail

Esta versão do Word permite enviar um documento por e-mail de forma simples e rápida.

Para isso, acione a guia Arquivo (ALT + A) e desça com a seta até a opção Salvar e Enviar. Tecle ENTER duas vezes, desça com a seta na opção desejada e tecle ENTER. As opções de envio são:

Arquivo anexo: Envia uma cópia do documento na qual cada destinatário deverá realizar as alterações que julgar necessárias. Para que todos saibam o que foi alterado, terão de receber novas cópias.

Enviar com link: Criar um e-mail com um link que permitirá que todos os destinatários acessem o mesmo documento. Para isso ser possível, o documento deve estar salvo em uma área compartilhada, como por exemplo, SkyDrive.

Enviar como PDF: Anexar uma cópia do tipo .pdf do documento ao e-mail. O documento não poderá ser alterado.

Enviar com XPS: Anexar uma cópia do tipo .xps do documento ao e-mail. O documento não poderá ser facilmente alterado.

Enviar como fax da Internet: Enviar o documento como fax de Internet sem a necessidade de um aparelho de fax. No entanto, requer um provedor de fax.

O SkyDrive, também conhecido como pendrive virtual, é um espaço no qual tudo que você gravar (fotos, textos, apresentações etc.) poderá ser acessado em qualquer computador do mundo e apenas por pessoas autorizadas por você. Para utilizar esse recurso, você só precisa ter um Windows Live ID.

Para saber mais, acesse o site www.windowslive.com.br, tecle CTRL + 5 para listar os links da página, desça com a seta até SkyDrive e tecle ENTER.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.