O QUE É E COMO FUNCIONA UM MAPEAMENTO

O Virtual Vision traz agora um sistema que permite criar máscaras ou mapeamentos para janelas que não apresentam acessibilidade naturalmente. Os mapeamentos permitem que você:

Especifique o que deve ser falado pelo Virtual Vision quando um determinado objeto de uma janela for focalizado.

Crie comandos que falem textos escritos em determinadas áreas de uma janela e/ou que focalizem, cliquem ou apenas posicionem o cursor do mouse sobre um determinado objeto da tela. Estes comandos podem ser acionados por teclas de atalho que você pode especificar ou através da lista de comandos para a janela atual.

Crie áreas de monitoramento: você determina uma região da janela, e sempre que o texto existente naquela região for alterado será falado automaticamente pelo Virtual Vision.

Determine um conjunto de opções para ser utilizado apenas em uma janela específica.

Determine um layout de teclas de controle para ser utilizado apenas em uma janela específica.

Determine um dicionário para ser utilizado apenas em uma janela específica.

Especifique um texto de ajuda para uma janela específica. Este texto será falado sempre que esta janela for ativada. Uma janela pode conter um ou mais mapeamentos, isto porque cada mapeamento pode ter um conjunto de regras que definem quando devem ser ou não ativados.

Uma vez definido um mapeamento para uma janela, sempre que você entrar nesta janela e ela atender a todas as regras especificadas no mapeamento, este será ativado.

Se houverem opções, layout de teclas ou dicionários associados ao mapeamento eles também serão ativados automaticamente e ao sair desta janela, tudo voltará a ser como era antes de entrar (ou seja, voltarão a serem usadas as opções globais, o layout de teclas de controle selecionado no painel de controle e o dicionário global).

Pressione ENTER para retornar ao Menu do Sistema de mapeamento de aplicativos Pressione ENTER para avançar para a próxima página