Área de trabalho do Excel

 

Logo que abrimos o Excel, um documento em branco é criado automaticamente com o nome de “Pasta1”.

Ao acionarmos o Botão Office (Alt+A), temos acesso às principais funções deste aplicativo: Salvar, Imprimir, Fechar, entre outras (use seta para cima ou para baixo para encontrar essas opções).

Barra de Título – Mostra o título do programa e o nome da pasta de trabalho que está aberta (pressione o número zero do teclado numérico e o Virtual Vision falará essas informações).

Botão Ajuda – Acessa a ajuda do Office Online ou a local (salva no computador). (Pressione Alt, seta para a direita até a opção Ajuda e em seguida tecle Enter.) Um atalho rápido é a tecla de função F1.

Controle da Janela – Controles para Minimizar, Maximizar (fica do tamanho da tela), Restaurar (pode ser redimensionada conforme necessidade) e Fechar (fechar) a janela. Você poderá utilizá-los para o Excel ou para cada pasta aberta. (Pressione Alt da esquerda simultaneamente com a Barra de Espaço e use as setas para cima e para baixo.) Atalho para Restaurar janela: Alt F5 e para Maximizar: Ctrl F10.

Faixa de Opções – A Faixa de Opções é o local onde estão os principais comandos do Excel, separados por guias: “Início”, “Inserir”, “Layout da Página”, “Fórmulas”, “Dados”, “Revisão” e “Exibição”. (Pressione Alt e, em seguida, navegue com a seta para a direita entre as guias. Para encontrar as opções dentro de cada guia, navegue com a tecla Tab.)

Caixa de nomes – Exibe o nome da célula ativa, formado pela letra da coluna mais o número da linha, por exemplo, A1. Caso várias células estejam selecionadas, exibirá o nome da primeira.

 

Obs.: O Virtual Vision informará o nome/endereço da célula ao navegarmos com as setas. Ele não será capaz de informar apenas o nome de uma célula quando tivermos um grupo de células selecionadas, mas é capaz de dizer qual é o intervalo de células, por exemplo, de A1 até F15 (pressione Ctrl+9 do teclado numérico).

 

Célula Área de dados limitada por linhas e colunas. O Virtual Vision lê o conteúdo das células quando navegamos com as setas.

Célula ativa – Célula que receberá o conteúdo a ser digitado.

Linha – Conjunto de células na posição horizontal.

Coluna – Conjunto de células na posição vertical.

Intervalo de célula – Duas ou mais células selecionadas.

Inserir Função – Insere uma fórmula pré-desenvolvida que simplifica e reduz as fórmulas na planilha.

Barra de Fórmulas – Local onde os valores digitados (números, fórmulas e textos) serão visualizados e editados (use F2 para editar a célula).



Pressione ENTER para retornar a página anterior. Pressione ENTER para retornar ao Menu.