Outras opções avançadas

Encontradas no grupo “Diversos” do menu “Avançado”.

Monitorar mudanças da posição do cursor

Esta opção permite que você ligue ou desligue a detecção manual da posição do cursor de edição de texto. Normalmente o próprio Windows pode informar ao Virtual Vision qual a posição do cursor de edição de texto, mas em alguns aplicativos específicos, como emuladores de terminais, isto não acontece, portanto torna-se necessário que o próprio Virtual Vision descubra a posição do cursor sem a ajuda do Windows, o que só será feito se esta opção estiver ativada. Em condições normais, esta opção deve sempre ser mantida ativada.

Permitir repetição de teclas de setas

Através desta opção você pode ligar ou desligar a permissão para que as teclas de setas gerem repetições de pressionamento, quando você as mantém pressionadas por algum tempo.

É recomendável deixar esta opção sempre desligada, caso contrário pode acontecer, em alguns casos específicos, de ao repetir as setas muitas vezes, o Virtual Vision não detectar corretamente a posição onde o cursor de edição de texto parou.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.