Agrupamento de mapeamentos em pacotes

Como você já deve ter percebido, um mapeamento é válido para apenas uma janela específica. Logo, se você precisar mapear diversas janelas de uma mesma aplicação, sua lista de mapeamentos pode ficar confusa e pode ser difícil localizar um mapeamento quando você quiser editá-lo. Para evitar este problema, você pode especificar para cada mapeamento o nome do seu pacote.

Você determina o nome do pacote na página “Propriedades básicas” da janela de edição de mapeamentos.

Feito isso, na tela de mapeamentos do painel de controle você encontrará uma caixa combinada onde poderá especificar qual o pacote de mapeamentos que deseja listar. Ao selecionar um pacote, todos os mapeamentos que possuam este nome serão apresentados na lista de mapeamentos.

Você também terá a opção de gravar todos os mapeamentos que o compõe em um único arquivo, o que facilitará a tarefa de compartilhar com outras pessoas os mapeamentos que você criou. Para isso basta pressionar o botão “Exportar pacote”.

É conveniente escolher, como nome do pacote, o nome do aplicativo que você estiver mapeando.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.