Virtual Vision e aplicações comerciais diversas

O Virtual Vision está preparado para ler uma série de objetos utilizados por aplicações comerciais, em especial aplicações de bancos de dados, produzidas em Delphi ou Visual Basic.

Esta preparação levou em conta os componentes mais comuns de tabelas, calendários, listas, listas com caixas de verificação, caixas combinadas, caixas de texto e outros.

Um aspecto interessante relativo a tabelas é que através do comando Ctrl + 9, você poderá saber em qual coluna e/ou linha você se encontra. Sempre que você mudar de coluna será falado o cabeçalho da nova coluna onde você está, seguido do valor da célula atual; da mesma forma, se mudar de linha será falado o identificador da nova linha, caso exista.

Mais uma vez vale ressaltar que estas adaptações se aplicam apenas aos componentes mais comuns utilizados nestas linguagens. Não há garantias de que qualquer aplicação produzida com estas linguagens será 100% compatível com o Virtual Vision.

Pressione ENTER para retornar a página. Pressione ENTER para retornar ao Menu da Apostila de Word Pressione ENTER para avançar a página.